Fundada e dirigida pela diretora e coreógrafa Maristela Knowles, a Companhia de Dança Hula Dancers é um grupo especializado em dança havaiana que reúne bailarinos, músicos e atores para trazer ao Brasil e ao mundo todo a magia e o encanto da cultura dessas famosas ilhas. Graciosas bailarinas são especializadas em apresentar as mais lindas danças do do Havaí - o autêntico ula-ula, ou Hula, como é conhecido em inglês - e do Taiti - o Tahitian - dançado ao som dos famosos Tambores de Bora-Bora.

Desde shows e eventos para grandes empresas a festas particulares, estamos preparados para apresentar um espetáculo com várias possibilidades de formato e duração para fazer do seu evento uma inesquecível ocasião. Nossas dançarinas de Hula encantam os espectadores com seus graciosos movimentos oriundos dos séculos de tradição do "old Hula" o Hula tradicional, contando a estória das canções com os braços e as mãos, como manda a tradição; enquanto os seus quadris ondulam suavemente, no romântico Hula havaiano, ou freneticamente no Tahitian do Taiti. O show pode ser feito com música mecânica (CD ou similar) ou com música ao vivo, já que contamos com uma banda de músicos profissionais especialistas nas canções das ilhas havaianas, que fazem também outros estilos musicais, se o contratante desejar.

FEITIÇO HAVAIANO

O grupo Hula Dancers encena com bastante sucesso, há vários anos, o espetáculo Feitiço Havaiano que traz diversas danças da Polinésia.
Em diversos números as bailarinas são acompanhadas por músicas executadas ao vivo por músicos profissionais especialistas nas canções do Havaí, que executam também canções de temática havaiana de um grande divulgador da cultura dessas ilhas, o roqueiro Elvis Presley. Tudo isso permeado por histórias e lendas dessa terra encantadora encenados por atrizes profissionais. Os suntuosos figurinos, a maioria originais do Havaí, o cenário, a iluminação e os efeitos visuais completam a magia do espetáculo
Feitiço Havaiano.

 

 

 

 

 

A direção:

Maristela Knowles, a fundadora, diretora e coreógrafa da Cia. Hula Dancers, tem dedicado toda sua vida à dança. Bailarina clássica, quando criança e adolescente, passou a interessar-se pela dança em todas as suas manifestações, e fez cursos e participou de espetáculos de Jazz, ballet moderno, dança do ventre, sapateado, dança de salão , samba, dança espanhola, dança cigana e danças folclóricas brasileiras.
Desde a primeira vez que visitou o Havaí, Maristela ficou encantada com a beleza e o exotismo das danças das ilhas da Polinésia, principalmente o "Hula", do Havaí e o "Tahitian", do Tahiti. Começou logo a aprender e estudar estas danças em Waikiki, e já voltou sete vezes ao Havaí para mais estudos, aperfeiçoamento, e para adquirir adereços, figurinos e musicas para seus shows .
As bailarinas que trabalham sob sua direção são escolhidas entre profissionais de dança, não só pelas suas qualidades como bailarinas e interpretes, mas também, como o "Hula" é uma dança sagrada, pelas suas qualidades morais e respeito a natureza.
Os músicos que acompanham as bailarinas também são escolhidos dentro dos mesmos critérios e todos recebem ensinamentos sobre a cultura havaiana, cujo fundamento é que todos os seres descendem dos mesmos deuses, desde as pedras, os mares, as florestas e as flores, até os homens e os animais, sendo, portanto, todos irmãos e dignos de amor, respeito e consideração .

 

.

COPYRIGHT © 2006-2011 by Maristela Nunes Knowles. All rights reserved under International and Pan American Copyright Conventions.
No part of this website may be reproduced in any form or by any means without writen permission.